novas-acoes-da-camara-de-engenharia-do-CREA-BA

Novas ações da câmara de engenharia do CREA-BA

Em janeiro deste ano foi implantada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) a Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST) – colegiado que tem o objetivo de analisar e padronizar procedimentos profissionais, responsável ainda pela emissão de pareceres técnicos sobre assuntos relacionados à modalidade, a exemplo dos julgamentos de infrações e/ ou processos de ética.

De acordo com o engenheiro de segurança Rodrigo Lobo Morais, maximizar a atuação do Crea-BA e da CEEST no Estado da Bahia é a principal atribuição do colegiado. Segundo ele, entre as atividades previstas pelo grupo estão a atuação junto às Universidades e Escolas Técnicas. “Também pretendemos trabalhar com a fiscalização para torná-la mais eficaz junto às empresas e propor sugestões, além de acompanhar a elaboração e votação do Projeto de Lei, que trata sobre prevenção e combate a incêndio no Estado”, observa.

Entre os assuntos discutidos nas reuniões, Rodrigo Lobo destaca a implementação das Normas Regulamentadoras, o manual de fiscalização (para facilitar a atuação dos fiscais) e a visita as instituições de ensino. “Estamos trabalhando no sentido de aumentar o campo de atuação para os profissionais”, frisa.

Além da Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho, o Crea possui os colegiados de Agronomia, Agrimensura, Civil, Elétrica, Mecânica, Química, Geologia e Engenharia de Minas. Com a criação do fórum, o estado da Bahia se junta a outros 12 que possuem esta câmara especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *